02/03/10

Maquilhagem Correctiva

Os olhos são o espelho da alma. Riem, choram, exprimem-se como nenhuma outra parte do corpo. Por isso a maquilhagem dos olhos deve ser cuidada e perfeitamente adequada à nossa fisionomia.


Antes de mais nada coloque-se em frente a um espelho e faça uma leitura do seu tipo de olhos. Em seguida leia, atentamente as dicas e truques que aqui apresento e tirem o máximo proveito do vosso olhar.

1- Olhos próximos – Se têm os olhos demasiado juntos então o truque é chamar a atenção para os cantos externos dos olhos. Como? Muito simples, utilizem uma sombra escura na dobra do olho e vão esbatendo na direcção das têmporas. No canto interno do olho utilizem, unicamente, uma sombra clara.

Na zona junto às sobrancelhas usem uma sombra clara. Munam-se de um lápis ou de um eyeliner para desenhar um risco uniforme que se prolonguem em direcção ao exterior.

2- Olhos demasiado afastados – O principal objectivo desta maquilhagem é diminuir a distância entre os olhos. Comecem por delinear um risco prolongando-o na direcção do nariz. Apliquem uma sombra escura na dobra do olho e espalhem na direcção do meio do olho. Em seguida apliquem uma sombra clara junto à sobrancelha.

3- Olhos grandes e salientes – Para diminuir a saliência excessiva dos olhos partam da utilização de um tom escuro que deve ser aplicado em redor do olho, excepto no canto interno. Em seguida desenhem um traço fino com lápis na pálpebra superior, partindo do canto externo para o canto interno. Et voilá!

4- Olhos encovados – Para criar a ilusão de um olhos grandes e salientes, comecem por delinear a pálpebra superior com um traço que se prolonguem na direcção das têmporas. Sobre a pálpebra apliquem um tom claro. Com um tom médio redesenhem a órbita do olho.


A desmaquilhagem dos olhos

Os gestos da desmaquilhagem dos olhos devem ser muito suaves. Impregna-se um disco de desmaquilhagem (vendem-se em supermercados) no desmaquilhante e pousa-se sobre um olho fechado. Espera-se uns segundos. Limpam-se as pálpebras com um movimento descendente que parta do canto interno em direcção ao externo, ou seja, para baixo e para “fora”. Repete-se a operação até conseguir uma desmaquilhagem perfeita.
Procede-se do mesmo modo para o outro olho. É sobretudo importante não esfregar, porque se corre o risco de fazer entrar para dentro dos olhos impurezas indesejáveis. A desmaquilhagem pode concluir-se com umas gotas de soro fisiológico nos olhos abertos para “lavar” o globo ocular.

Ofertas especiais

Ofertas especiais
Programa de boas vindas Oriflame

Nº1 Em venda directa em portugal

Um exemplo Oriflame

Carro Oriflame

Carro Oriflame
Este carro com o km pode ser teu... totalmente grátis